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Vender numa era de mudança constante

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Venha debater connosco as constatações deste estudo (21 de Novembro das 09:30h. às 13:00h. nas nossas instalações). Este debate dar-lhe-á conhecimentos a um nível global, que podem influenciar as suas Tomadas de Decisão Estratégicas. Para participar, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (Inscrições limitadas aos lugares disponiveis)

2018-2019 - Estudo do Desempenho em Vendas

Os Objetivos estão em alta. O desempenho de vendas não.
Anualmente, analisamos o estado do desempenho das vendas e hoje partilhamos consigo algumas das constatações.

Quais são os números? Mais importante, como é que os gestores os estão a alcançar?

Uma das conclusões do estudo é que as organizações que estão a crescer têm três coisas em comum:
• Uma cultura centrada no cliente.
• O processo de vendas é alinhado dinamicamente ao caminho do cliente.
• Confiança na capacidade da sua equipa oferecer algo adicional aos seus clientes.

Este ano, existem mais organizações a cumprir os seus objetivos de vendas. Pelo 3º ano consecutivo existiu crescimento na percentagem das empresas que atingiram o seu objetivo. No entanto, os principais indicadores de taxas de conversão, taxas de ganho e obtenção de cota mantém-se uniformes. Além disso, 15 em 16 das capacidades dos vendedores abordadas no estudo, refletem que o desempenho foi inferior em comparação com à cinco anos atrás.

Os gestores encontraram maneiras de atingir o seu objetivo (muitas vezes com grandes custos). Mas não foi através de um melhor desempenho de vendas. Isso representa uma enorme oportunidade. Se os líderes conseguirem que a atividade de vendas funcione com mais eficiência, podem ser obtidos ganhos substanciais.

Como parte do nosso estudo, pedimos aos gestores lições aprendidas. O que fariam diferente? O que devem parar de fazer? Sem surpresa, os gestores desejam alterar alguns dos elementos mais fundamentais dos seus sistemas e da sua atuação: talento, estrutura, processos e muito mais. No entanto, tendo em conta o risco para a organização (as vendas literalmente afetam todas as receitas!), Os gestores retraem-se nesta tendência de mudança.

No relatório completo, constatamos essas lições aprendidas para considerar o que “transformação de vendas” realmente significa. Um gestor responsável provavelmente não pode reconstruir completamente todos os componentes de um sistema de vendas de uma só vez. No entanto, a transformação não precisa de ser linear. É uma evolução constante projetada para se adaptar à também mudança constante. Não é um simples projeto, mas acima de tudo  garante que tudo o que faz esteja alinhado com o caminho do Cliente.

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